Neste 19 de junho o cantor, compositor e escritor Chico Buarque completa 80 anos. Para comemorar essa data, várias homenagens acontecem pelo Brasil. Aqui no Distrito Federal, o autor de “A Banda”, “Apesar de você” e “Geni e o Zepelim”, para ficar apenas em três grandes sucessos do músico carioca, também será lembrado.
Em maio tivemos o show “Eduardo Rangel & Quarteto sinfônico”, onde o músico brasiliense interpretou com sua voz inconfundível alguns sucessos de Chico, como “Samba e amor” e “Bem querer”. O show no Clube do Choro foi palco para lançamento do CD e DVD, que traz 11 músicas de Chico Buarque, todas com videoclipes dirigidos pelo cineasta Alexandre Magno e já disponíveis em diversas plataformas.
Com arranjos para piano e cordas do maestro Joaquim França, o Quarteto Sinfônico conta com a presença de Ocelo Mendonça (violoncelo), Daniel Cunha (violino), Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Ytto Morais (percussão). Vale muito a pena ver e ouvir todas as onze faixas do disco de Eduardo Rangel.
Três cantoras
E Chico 80 Para todos é o show preparado pelas cantoras Lúcia de Maria, Angela Regina e Anna Christina, que sobem nesta quarta-feira ao palco do Clube do Choro de Brasília, às 20h30. Os ingressos para hoje estão esgotados, mas abriram um show extra para amanhã, 20, também no Clube do Choro.
O show vai trazer as melhores músicas da extensa discografia do compositor e estão sendo cuidadosamente selecionadas para uma apresentação diferenciada, sob a batuta do maestro Joaquim França e instrumentistas do mais alto gabarito acompanham as vozes das cantoras.
O evento também faz parte do projeto “Perucas do Bem”, desenvolvido pela designer Roberta Andrade, o qual contribui com mulheres em tratamento de quimioterapia que perderam os cabelos. Então quem puder doar echarpes, lenços, chapéus ou até cabelos , desde que cortados adequadamente para feitura de perucas, podem levar, pois os donativos serão coletados no show.
3 x Chico
Outra opção é acompanhar a agenda do grupo 3Chicos, formado pelos músicos Negro Grilo, Marcus Vinna e Nando Santos. Tivemos a oportunidade de ouvi-los no Baobar (411 Norte) e impressionou a qualidade do trio e a semelhança da voz de um deles com a de Chico Buarque. Super recomendo. É só os seguir pelo Instagram: @banda3chicos.
Rádio Câmara E para quem quer ouvir Chico Buarque sem sair de casa, sugiro ouvir o programa Samba da minha terra, da Rádio Câmara, apresentado pelo jornalista José Carlos Oliveira e com sonoplastia do Tony Ribeiro. A edição desta semana é toda dedicada ao compositor carioca.
Chico Buarque merece todas as homenagens! Parabéns
Que bela homenagem no Clube do Choro ao grande e jovem Chico, em seus 80 anos.